Programa ADAPTAR



No dia 12 de Maio de 2020, foi aprovado em Conselho de Ministros o Programa ADAPTAR, que estabelece um sistema de incentivos financeiros às micro, pequenas e médias empresas. Este programa “visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições de contexto da pandemia da doença COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.”

Este programa apoia em 80% a fundo perdido um conjunto de despesas entre 500€ a 5000€ realizadas desde o dia 18 de Março e até ao final do ano de 2020. Destina-se a empresas com menos de 10 colaboradores e de 2 milhões de euros de faturação de todos os setores de atividade.

Entre as despesas que são apoiadas, inclui-se a aquisição de “Software as a Service”, ou seja, aquisição de software online para desta forma facilitar o teletrabalho, promovendo a flexibilização e a digitalização de processos administrativos, de forma segura, tão necessários neste período em que vivemos.

Aproveite este incentivo do Programa ADAPTAR para adquirir uma solução online da T&T. Consulte e teste o funcionamento do seu próximo programa de faturação, aqui.

Se precisar de ajuda para se candidatar a este programa, fale com o seu contabilista. Questões relacionadas com o programa, não deixe de nos contactar através do 214702020.

2020-05-19